Versículo

Estou me afastando de Deus. O que eu faço?

Estou me afastando de Deus
Escrito por André

“Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado.” (2 Pedro 2:21)

Ontem eu conversava com um amigo que, cada dia mais, se afasta de Deus. É triste ver o que está acontecendo com ele e eu não podia ficar calado. Conversei com ele sobre o assunto e ele concordou que tem se afastado do Pai.

Após a conversa, fiquei pensando no que leva uma pessoa a se afastar de Deus. Obviamente devem existir diversos motivos. Um deles, por exemplo, é o pecado. Os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus.

Outro motivo pode ser falta de revelação de quem é Jesus. Uma pessoa que ainda não o vê como Cristo está mais suscetível a se afastar. Por isso precisamos buscar cada dia mais conhecimento e intimidade.

Talvez, uma outra razão seja uma grande decepção, a perda de alguém querido. Já vi pessoas que não aceitaram uma separação, a morte da mãe ou do pai e acabaram se afastando.

Existem diversos motivos pelos quais as pessoas deixam de caminhar com Deus. Porém, dentre os exemplos que dei, acredito que todos comecem pelo mesmo caminho: a aproximação com o mundo.

Quando nos aproximamos do mundo, nos afastamos de Deus. O resto que citei são consequências de uma pessoa que não se afastou do mundo ou está voltando a se aproximar.

O que quero dizer é que você não deve se aproximar do mundo, pois isso acontece de maneira sutil, quase sem você perceber. De repente você se vê fazendo as mesmas coisas que fazia antigamente. Quando acorda, já não está mais andando com Deus, está tendo, no máximo, uma vida religiosa e de obrigações.

Se você quer se aproximar de Deus, se afaste do mundo.

Você só precisa do mundo para uma coisa: levar a Palavra de Deus.

Eu posso até estar sendo radical demais, concordo. Porém, para pessoas que estão percebendo que estão se afastando de Deus ou que estão numa crise de fé, vale a reflexão. É certo que não tenho a intenção de criar uma regra com isso que escrevi, é apenas uma tentativa de ajudar aqueles que se veem, cada dia mais, longe de Deus.

E você, o que acha? Comente aí.

Paz.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

6 Comentários

  • Deus sempre vai esta a sua espera, lembre se te que ele nunca te esquece. Salmos 37: 3-5.

  • Graça e a Paz André,

    Não sou legalista e nem um abolidor da lei, pois o próprio Senhor Jesus não veio para revoga-la e sim cumpri-la. Concordo com seu comentário acima, principalmente aos que se afastam da presença de Deus, e não conseguem voltar. Todos que já tiveram um encontro pessoal com o Senhor um dia e teve comunhão com Rei, mesmo que por instantes queiram se afastar depois de um tempo eles voltam, não conseguem ficar longe da casa do Pai (ex: filho prodigo).
    Em MINHA avaliação as pessoas que se afastaram e NÃO conseguem voltar é porque NUNCA tiveram um encontro verdadeiro, genuíno e pessoal com Jesus. Congregou alguns dias ou anos com “Eklésia” apenas na emoção ou uma camuflagem e quando aparecem os primeiros testes e provações… e todos já sabem..! Porém, não posso julgar nem sou tão néscio de fazer uma afirmação se tal “irmão” tem a salvação ou não, somente Deus conhece o coração e os pensamentos do homem.
    Pensar em desistir da obra e do trabalho que Senhor Jesus nos comissionou, eu falo da minha vida que já pensei várias vezes, más se afastar da Presença do Pai, NUNCA passou em minha cabeça (Jo 16:33). O combustível que turbina a minhas motivações e estar envolvido com a obra, mesmo com as dificuldades e pensamentos em parar com ela.
    Uma palavra para complementar o esboço do Andre acima seria: Se você esta se afastando e se encontra afastado da mesa do Rei. AVALIE A SUA SALVAÇÃO !!!

    A Graça, a Paz e o Amor incondicional do Senhor Jesus seja sobre sua vida sempre.

    • Olá Jason, obrigado pelo seu comentário. Realmente muitas pessoas acreditam que aqueles que se afastam nunca se converteram, é uma linha de pensamento possível.

      Continue participando do blog sempre que puder.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário