Versículo

Escravos ou libertos?

Os melhores versículos sobre caridade
André
Escrito por André

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15)

Quando nos convertemos, entendendo que somos pecadores que precisam do sacrifício de Cristo para nos reconciliarmos com Deus, somos feitos filhos de Deus. Isso acontece pois recebemos o espírito de adoção.

Diferentemente do que vivíamos quando andávamos no pecado, não somos mais escravos, somos filhos. Não somos mais manipulados, somos livres. Não estamos mais presos a um estilo de vida pecaminoso, temos a possibilidade de viver o melhor de nossas vidas em Deus.

O fato de não sermos mais escravos muda completamente a nossa vida: não precisamos mais viver presos a traumas do passado, perdoamos com facilidade, abandonamos nossos vícios e muitas outras coisas.

Porém, mesmo em Cristo, por falta de instrução, podemos viver presos, escravos de algumas coisas.

Hoje, quero que você reflita sobre o que é a liberdade para você. O que significa viver na liberdade de Deus. Então reflita também se você tem vivido esta liberdade ou se ainda está preso a alguns pecados ou circunstâncias.

Sua vida deve ser uma vida livre.

Comente aqui no blog: “O que significa ser livre?”.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário