Versículo

Escravos de nós mesmos

Mulher de costas em sala velha
André
Escrito por André

“pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!” (Romanos 1:25)

Somos advertidos pela Palavra a colocarmos sempre o nosso próximo antes de nós mesmos. Ou seja, considerá-lo sempre como alguém de maior importância.

Porém, antes de considerarmos os outros, temos ainda que colocar Deus. O Pai em primeiro lugar, os outros, e só então, passamos a considerar a nós mesmos.

Na realidade, o que acontece na maioria dos casos, é que invertemos a ordem, querendo aparecer antes de todos os outros. Nossas vontades são mais importantes, nossos desejos mais prioritários, nossas opiniões mais corretas e nossos planos mais certeiros.

Fazemos com que o mundo natural e o espiritual girem em torno de nossas vontades. Assim, nos tornamos escravos de nós mesmos.

A liberdade proposta por Cristo, então, fica para trás, as bênçãos prometidas passam e vão embora.

Se quisermos servir a nós mesmos, Deus não vai nos impedir. Porém, se quisermos servi-Lo em tudo, sempre, seremos abençoados de uma maneira que nunca experimentamos.

Ele é digno de estar em primeiro lugar em nossas vidas. Quando Ele está lá, os outros vem antes da gente.

Refletindo sobre isso, o que deve mudar em sua vida hoje?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário