É necessário dar tudo

“Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? ” Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos”. “Quais? “, perguntou ele. Jesus respondeu: ” ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’”.Disse-lhe o jovem: “A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? ” Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me”.Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas” (Mateus 19:16-22)

Essa passagem clássica do jovem rico é muito interessante, através dela podemos tirar diversos ensinamentos. É interessante dessa passagem o que Jesus pede para esse moço, depois que ele diz que cumpre todos os mandamentos, Ele diz, vende tudo o que têm, simplesmente tudo.

Antes de chegarmos nesse ponto, é interessante analisar também qual foi o pedido do jovem, ou qual era seu desejo, ele “simplesmente” queria a vida eterna. Fala sério, quem não quer?

A matemática nesse caso é bem simples, se queremos algo grande, também precisamos entregar ou abrir mão de algo grande.

Jesus quer nosso coração. Nesse caso o coração desse jovem estava ligado aos bens que ele possuía, por isso Jesus pede que ele venda tudo o que tinha, e ainda de o dinheiro aos pobres, para que nada pudesse estar entre Jesus e o coração desse jovem.

Jesus não quer dinheiro, ou bens materiais, ou coisas do tipo, Ele quer o seu coração, por isso é necessário que abramos mão de tudo, que entreguemos o controle de nossas vidas a Ele.

Que esse exemplo do jovem rico nos sirva de exemplo, quando Jesus pedir tudo, devemos entregar!

Deus abençoe

Deixe um comentário