Versículo

E muitos samaritanos creram nele

Mulher orando com a bíblia
André
Escrito por André

“E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito. Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias. E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra. E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo. E dois dias depois partiu dali, e foi para a Galiléia.” (João 4:39-43)

Nesta passagem notamos algo muito importante: os samaritanos, povo gentio, creu que Jesus era o Cristo antes de muitos daqueles que faziam parte do povo escolhido por Deus. Tudo isso aconteceu pelo testemunho de uma mulher.

Dá pra imaginar situação mais inesperada? Através de um mulher, que já era discriminada por ser mulher, de um povo gentio, que era discrimanado pelos judeus, muitas pessoas são salvas. Muito mais que isso, esse relato fica eternizado na Bíblia para nos ensinar.

O que aprendemos nessa tão inusitada situação é que qualquer pessoa pode ser usada para falar das boas novas. Não é necessária uma formação teológica, um curso extenso de formação num seminário ou conhecer profundamente algum assunto. Só é preciso crer que Jesus é o Cristo, que morreu pelos nossos pecados e através dELe temos comunhão com o Pai.

Certamente conhecer todo o resto ajuda demais, mas não precisamos de muito para falar de Deus para as pessoas. Logo, a pergunta é a seguinte: “Você tem falado das boas novas para as pessoas ou está esperando algo especial acontecer?”. Lembre-se, você poderia estar impactando cidades inteiras, como fez o testemunho da mulher samaritana.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário