Versículo

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará

Mulher orando com a bíblia
André
Escrito por André

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

Quando Jesus estava falando para os judeus que criam nele que, se eles permanecessem em sua palavra, seriam seus discípulos, Ele também diz esta célebre frase: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”.

O que Ele estava querendo dizer era que, caso as pessoas permanecessem em Sua Palavra, conheceriam a verdade e seriam libertas de muitos enganos em que viveram por muito tempo.

Note que, para isso acontecer, era necessário permanecer na Palavra. Hoje, não temos como fazer isso se não estivermos em contato diário com a bíblia. É só através deste contato, da leitura, estudo e meditação na Palavra, que conheceremos a verdade de maneira mais profunda.

Sei que hoje temos muitos recursos: ótimos vídeos no youtube, blogs como o nosso, podcasts e muitas outras coisas que ajudam o cristão a conhecer a Palavra. Porém, todas estas fontes de informação são meros acessórios, complementos dispensáveis. O essencial para as nossas vidas, o recurso mais imporante, é a própria Palavra de Deus escrita.

Meu apelo de hoje é para que você tenha intimidade com a Bíblia diariamente. Se precisar de ajuda nisso, conte conosco.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário