Versículo

Devemos obedecer nossos patrões

Biblia entre flores
André
Escrito por André

“Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. E os que têm senhores crentes não os desprezem, por serem irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que participam do benefício, são crentes e amados. Isto ensina e exorta.” (1 Timóteo 6:1,2)

A bíblia é muito enfática quando fala sobre o relacionamento em servo e senhor. Não temos dúvidas de que a obrigação do empregado é honrar o seu patrão, pois foi Deus quem o colocou lá.

Porém, o que vejo acontecer é justamente o contrário: muitas vezes temos pessoas que são ótimas cristãs dentro da igreja, mas que no trabalho não são tão exemplares. Isso vai contra o que aprendemos com Paulo e Timóteo.

Também sou funcionário e sei que alguns patrões são realmente difíceis, porém, nossa obrigação é obedecer à Palavra.

Trazendo isso para nosso contexto de igreja, devemos fazer a mesma coisa: precisamos ser submissos à autoridade com a qual estamos temos ligação. Nesse contexto também encontramos vários problemas.

Enfim, para não me alongar muito, o fato é que o relacionamento entre senhor e servo é algo muito relevante, a bíblia é clara ao falar sobre esse assunto e precisamos ser um exemplo também no trabalho.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link