Versículo

A loucura da fé em Deus

Os melhores versículos sobre comunhão
André
Escrito por André

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11:1)

A fé é algo extraordinário: cremos em Deus, uma entidade superior que nunca foi vista, que não nasceu e não morre. Cremos que essa entidade é o criador de tudo o que existe, inclusive do homem, como ele é hoje.

Para isso questionamos e encontramos outras explicações para evidências científicas. Questionamos o que o mundo tem como fato.

Cremos que esse ser superior levou os homens a escrever um livro, que temos como sagrado. Cremos ainda que esse mesmo Deus não é apenas um, mas três pessoas em uma só.

Acreditamos que Ele já nos conhecia mesmo antes de nascermos e sustenta todo o universo com o seu poder.

Isso é fé: crer no impossível, crer mesmo quando não vemos, crer enquanto tudo diz o contrário.

Porém, mesmo crendo em algo tão incrível quanto Deus, duvidamos tantas vezes do Seu amor, do Seu cuidado ou do Seu perdão.

Passamos por tribulações e tentamos tomar a rédea de nossas vidas em nossas mãos, não acreditando que Ele vai nos salvar.

Temos fé para defender a existência de Deus quando a ciência diz o contrário, mas não temos para crer que Ele é fiel e justo para cumprir a Sua obra em nossas vidas.

Fé não é usar uma camiseta ou postar frases bonitas nas redes sociais. Fé é manter a crença quando as circunstâncias ao nosso redor tentam nos fazer desistir.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link