Homem no campo com a bíblia na mão

Deus tem o melhor para nós

“Plantá-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o SENHOR, teu Deus.” (Amós 9:15)

O plano de Deus sempre foi que o homem vivesse a plenitude do Seu Reino. Começou com Adão e Eva no jardim, onde tinham tudo ao seu dispor, dominavam e gozavam de grande paz.

Após a queda, mesmo em meio a diversas novas restrições, o povo de Israel tinha uma oportunidade parecida. Viver na Terra prometida, seguros e com fartura.

Como o pecado atrapalhou novamente estes planos, o Pai chamou todos os filhos para se unirem através de Cristo. Desta forma, com a família espiritual, podemos manifestar um pouco do Reino aqui na Terra. Através do corpo de Cristo podemos viver seguros, sem que nada falte e na certeza de que o Consolador está conosco em todo o tempo.

As circunstâncias e possibilidades mudaram, mas a essência continua a mesma: viver em outro padrão, experimentando o Reino e na segurança do cuidado do Pai.

E para isso basta apenas uma coisa, que está escrita no versículo de hoje: que o Senhor seja o nosso Deus.

Isso implica em algumas coisas como, por exemplo, que não exista nenhum outro Deus em nossas vidas. Não podemos adorar a mais ninguém, nem a outro deus e nem a nós mesmos. Precisamos abandonar nossos sonhos e planos, nosso egoísmo, tomar a nossa cruz e segui-lo.

Muitos já param por aqui, não querendo fazer isso.

Outra coisa que está implícita nesse mandamento é que nós O obedeçamos. De maneira simples e direta temos que fazer o que Ele pede e pronto.

Certamente existem diversas outras características que vamos manifestar quando tivermos apenas Ele como Senhor. Por hoje vamos ficar apenas com essas duas para refletir.

Você tem visto isso em sua vida?

Paz.


Comments

0 resposta para “Deus tem o melhor para nós”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *