Versículo

Dando adoração ao diabo

Velas
André
Escrito por André

“e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mateus 4:9)

O desejo do Diabo, desde o início da queda, é o de ser adorado. Ele tentou fazer isso com Jesus, e conosco ainda tenta.

Ele recebe essa adoração de diversas formas, inclusive, por exemplo, quando pecamos. Todo ato de pecado é um ato de adoração ao diabo, de inclinação para a carne, que nos leva a colocar o nosso desejo acima de Deus. Todas as vezes que colocamos algo ou alguém no lugar que pertence a Deus, configura-se como um ato de adoração.

O diabo tem conseguido isso ao longo do tempo e trabalha, incessantemente, para que nós consideremos cada vez mais o pecado como algo de menor importância. Dessa maneira, quando olhamos para nós mesmos, ao invés de enxergarmos a podridão de nossos atos, enxerguemos a “beleza” das nossas obras.

Assim o pecado perde importância e não damos o devido valor para a adoração que entregamos ao diabo.

Agora, quando voltamos a enxergar nossos pecados como um ato de adoração ao diabo, voltamos a perceber um pouco do que estamos fazendo.

Por isso, meu apelo de hoje é para que você adore somente a Deus e viva uma vida santa. Peça que o Espírito Santo te convença do seu próprio pecado e arrependa-se.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário