Versículo

Cuidando da vida alheia – Versículo do dia

Cuidando da vida alheia - Versículo do dia
André
Escrito por André

Cuidando da vida alheia - Versículo do dia

“Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não disse que não morreria, mas: se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso?” (João 21:23)

Em alguns momentos Jesus era de uma sutileza surpreendente. Quando estava nesta conversa com parte de seus discípulos, Ele comenta a maneira como Pedro morreria. Eu não sei para você mas, talvez, não me alivie muito saber como vou morrer. Imagine que Deus viesse para você e dissesse que você irá morrer num acidente de carro, você andaria de carro novamente? Adiantaria não andar de carro? Afinal, se Deus disse, iria acontecer.

Mas olha o (provável) pensamento que veio na cabeça de Pedro: “caraca mulecão, mas e João? Como será que ele vai morrer?”. Na boa, Jesus tinha acabado de dizer como Pedro morreria, qual o motivo dele perguntar sobre João? Será que a cabeça dele já não estava cheia demais com aquela revelação?

E este é o ponto: quantas vezes não perdemos a mensagem pois estamos nos preocupando mais com a vida alheia? Quantas vezes não deixamos de ouvir Deus pois estamos olhando para o nosso próximo, pensando em como aquela mensagem se encaixaria na vida dele? A mensagem é para você meu amado!

Deixe de se preocupar tanto com a vida alheia. Se quiser realmente se preocupar com a vida dos outros, faça isso da maneira certa, amando em todo tempo, ajudando e orando. Não colocando uma capa de falso amor apenas para não meditar sobre o que Deus está querendo lhe dizer.

E agora deixo a pergunta: para que você usa o facebook?

Paz.

P.S.: Não estou dizendo que Pedro pensou exatamente isso e nem que ele estava numa crise de negação sobre o que Jesus tinha falado. Estou apenas utilizando a passagem para falar sobre algo muito comum em nossos dias.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário