Versículo

Crescimento contínuo 

André
Escrito por André

“Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:8)

Quando nos convertemos, ainda somos muito rasos na fé. Sabemos muito pouco sobre Deus, sobre a Cruz, redenção, expiação, etc. Isso é totalmente normal e esperado.

Porém, não podemos ficar assim. Precisamos crescer no conhecimento de quem é Cristo, de qual é a verdade e da Palavra em geral. Precisamos ter mais intimidade, mais comunhão com o Espírito e com a igreja.

É comum que, logo após nossa conversão, nosso amor e nossa sede de Deus nos levem a querer saber de tudo ao mesmo tempo. É um tempo que, quando bem aproveitado, muda as nossas vidas.

Por outro lado, também é comum que, após algum tempo, essa sede de crescimento espiritual comece a diminuir e nós vamos parando de crescer. Em alguns casos, já vi pessoas que pararam completamente e outras que até mesmo retrocederam no conhecimento.

Isso é extremamente perigoso para nossas vidas. Como vemos no versículo destacado hoje, espera-se que continuemos crescendo sempre. Quando paramos de querer crescer, de querer conhecer mais de Deus, de querer ter mais intimidade com a Sua Palavra, estamos colocando em risco até mesmo nossa salvação.

Hoje quero te lembrar de voltar a crescer. Busque mais conhecimento de Deus, busque mais intimidade com o Espírito Santo. Não é necessário que isso seja deixado para amanhã, isso pode acontecer hoje. O que você vai fazer?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Gosto bastante dos seus textos, me identifico. Também curto escrever, mas nunca publiquei meus textos, somente os compartilhei em minhas pregações e reflexões em grupo familiares.

    Parabéns pelo site, pela ousadia em proclamar a palavra da salvação a toda e qualquer criatura.

    Fique na paz.

    • Olá Sylvania. Obrigado pelo comentário.

      Compartilhe um de seus textos conosco, de repente podemos até mesmo pensar em publicar.

      Deus abençoe sua vida.

      Paz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link