Mensagem

Por que as pessoas têm doenças incuráveis?

Mulher de costas em sala velha
André
Escrito por André
Ontem eu ouvi dizer que Deus não é tão bom assim. A afirmação era válida para a pessoa pois ela não conseguia entender como alguém pode vir à Terra para sofrer.

Esta pessoa citou o caso de um conhecido que tem esclerose múltipla há muitos anos. A situação deste enfermo fica pior a cada ano e não tem cura.

Diante deste cenário, eu até entendo que um ímpio julgue Deus como alguém que não é bom.

Realmente eu não sei explicar o motivo daquela pessoa ter esta doença, assim como não tenho como explicar o câncer, um bebê que morre ou uma deformidade de nascença.

Porém, o que eu posso explicar é que todo sofrimento desta vida é pouco e passageiro quando comparado com a eternidade de glória que teremos ao lado do Pai.

Também posso explicar que, apesar de não entendermos algumas das decisões de Deus, sei que Ele é O amor. Nos amou tanto que, mesmo com tantos pecados, ainda nos perdoa e nos ama.

Sei que Ele entregou o Seu filho para morrer por nós, no maior ato de amor já visto pela humanidade. Sei que Cristo abriu mão de sua glória, de seu conforto, para sofrer como homem, por nós.

Por qual motivo algumas pessoas sofrem de doenças incuráveis? Não sei. Por qual motivo as pessoas não enxergam o amor de Deus? Gostaria muito de saber.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

4 Comentários

  • Olá caro irmão Andre. Apenas uma observação. No último parágrafo ( o que está em destaque) da mensagem “Por que as pessoas têm doenças incuráveis?” você citou o versículo de João 3:16, mas colocou como ref. João 3 : 26.
    1 Abç.

    • Olá Jorge, muito obrigado pela observação, são comentários assim que edificam ainda mais a minha vida. Já corrigi o post.

      Deus abençoe sua vida.

      Pazz

  • concordo com o seu post.. ha coisas para as quais nao temos mesmo explicação, especialmente se forem más.
    De forma, que a pergunta; “Pq Deus permite o sofrimento?” é quase um, classico!!
    Ainda que não tenhamos a resposta a esta questão, o livre arbitrio ajuda a esclarecer.. nos temos a possibilidade de escolher, de escolher fazer o bem ou fazer o mal! Alem disto sabemos mto bem que satanas e seus demónios, estão constantemente nos rodeando e nos tentando para que façamos o mal.. contudo a escolha é nossa e apenas nossa!
    Mas a questão continua.. por exmplo; porque existem doenças oncologicas em crianças?? Porque morrem inocentes em acidentes de autiomovel?? etc etc tambem não tenho a resposta, mas tenho um palpite, no que refere as nossas escolhas; Faz o homem as melhores escolhas sobre os produtos com que se alimenta, e com que alimenta sua familia?? Faz o homem as melhores escolhas ao tratar frutas e legumes com produtos altamente cancerígenos? Faz o homem as melhores escolhas ao alimentar o gado com rações duvidosas, das quais ainda não sabemos tudo? Faz o homem as melhores escolhas quando trata da agua com produtos que não sabemos que consequencias tem p/nossa saude? Faz o homem as melhores escolhas qdo produz as roupas que vestimos com tintas e materiais tambem duvidosos??? Faz o homem as melhores escolhas qdo resolve beber enquanto conduz? Ou conduzir em excesso velocidade, ou depois de beber alcool??
    Tinhamos questoes destas para escrever sem fim…
    Contudo o busilis da questão é; somos pecadores TODOS , e disto não dá para fugir, mas a escolha de fazer a escolha certa ou errada é apenas nossa. E se escolhermos a Deus, ainda que o nosso pecado, por enquanto não desapareça, pelo menos Ele nos dará a sabedoria e entendimento a fazermos a escolha certa! :)

    • Olá Rita, mais uma vez, obrigado pelo comentário.

      É uma questão extremamente delicada de se tratar. Justamente por isso a minha recomendação no post é a de que tenhamos a certeza que, independentemente dos males desta vida, o que está reservado para o cristão na eternidade é perfeito.

      Que nós tenhamos sabedoria para amar todas as pessoas e levar o amor de Deus aos corações mais machucados que encontrarmos.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link