Versículo

Conselhos práticos para os cristãos 

Conselhos práticos para os cristãos
André
Escrito por André

“tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões” (2 Pedro 3:3)

Pedro, em sua sabedoria, nos alertou que, no fim, as pessoas andariam segundo suas próprias paixões. Eu não sou muito velho, mas não me lembro de um tempo onde as pessoas foram tão viciadas em si mesmas, nas suas vontades e nos seus desejos. Este é o tempo onde as pessoas andam segundo as próprias paixões.

Mas para um cristão isso deve ser diferente. Precisamos cada dia mais viver para Cristo e menos para o mundo. Quando o cristão canta ou fala que Cristo deve crescer e ele diminuir, está falando algo correto. Porém isso precisa realmente acontecer.

O mundo nos contamina e devemos, cada vez mais, nos afastar dele. Se queremos viver uma vida saudável em Jesus, é necessário que morramos a cada dia para o mundo e renasçamos para Cristo.

Isso exige mudança de atitude, não existe outro caminho. Abandone velhos vícios, velhas amizades que lhe fazem mal, lugares, sites, programas de TV e tudo aquilo que o Espírito Santo lhe direcionar.

Se você que ser um cristão saudável, por mais chato que isso possa soar, deve morrer para o mundo. Traduzindo isso para o português claro, você precisa parar de fazer várias coisas que lhe contaminam e trocá-las por hábitos saudáveis como: ler a Bíblia, cantar um louvor, orar, jejuar, buscar a presença de Deus, etc.

De maneira simples, todas as vezes que você se ver com tempo livre, ore ou leia a Bíblia. Quando estiver ouvindo ou cantando uma música, que seja um louvor. Quando estiver conversando, se não for algo que te leve para mais perto de Cristo, ou que leve as pessoas mais para perto dEle, pense bem. Ser cristão exige uma mudança de atitude.

Note que eu não sou ninguém para criar regras do que fazer. O intuito deste post não é este. A ideia é que você leia o que escrevi e reflita se exista algo que se encaixa para a sua vida. A única coisa que você realmente precisa se lembrar de tudo o que falei é que você deve morrer para o mundo, morrer para você mesmo e viver para Cristo. O resto são exemplos que, talvez, nem sejam válidos para você.

Tome uma atitude, aproxime-se de Deus e deixe de viver para as suas paixões.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link