Versículo

Conheçe a ti mesmo

Escrito por Eliane Gomes

É impressionante a tendência que o ser humano tem para se justificar, e como somos bons nisso! Sempre temos uma razão, uma explicação, uma justificativa.. mesmo que essa só faça sentido para nós mesmos.

A verdade é que vivemos numa geração que se acha importante demais para conseguir ver ou sequer reconhecer a próprias falhas, sim porque cada uma dessas justificativas, são primeiramente para nós mesmos, num primeiro momento nos convencendo que sim tínhamos uma razão para chegarmos atrasados, sim tínhamos um motivo palpável para soltar aquela mentirinha, sim tínhamos uma justificativa válida para não fazer aquilo que deveríamos, e num segundo momento quando somos indagados sobre nossas atitudes, essas desculpas já estão na ponta da língua.

A verdade é que é bem difícil sermos honestos com os outros, quando não somos sinceros nem mesmo conosco. Mais difícil ainda, é admitir diante de Deus o quanto temos sido falhos em não buscá-lo, o quanto nos falta vontade de ler a sua Palavra, o quanto para nós é tedioso passar algumas horas ouvindo sobre a sua Palavra, o quanto não queremos nos esforçar para nós tornarmos mais próximos Dele, porque é bem mais fácil dizer que não temos tempo, que a Bíblia é complicada, e que a igreja é falha.

Jesus disse que a verdade nos liberta, e se não formos honestos conosco, a respeito de nossas falhas, como poderemos admitir a nossa miséria diante de Deus?

“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1:8,9)

Sobre o autor

Eliane Gomes

Eliane Gomes é esposa, cristã e trabalhadora. Gosta de fazer muitas coisas em seu tempo livre, escrever é uma delas.

Deixe um comentário