Versículo

Confessar Jesus como Senhor e Salvador

Mulher orando com a bíblia
André
Escrito por André

“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 10:32‭-‬33)

A Bíblia relata em mais de um lugar que aquele que declarar com sua boca o senhorio de Cristo, será salvo. A Bíblia não fala exatamente com essas Palavras, mas é algo similar.

Porém, em Apocalipse 3, lemos algo um pouco diferente:

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Apocalipse 3:5)

A diferença está em um verso falar sobre “confessar” e outro sobre “vencer”.

Como entendo que a bíblia não se contradiz, unindo os dois textos entendo que é a confissão deve ser algo diário na vida do cristão. Parte do vencer é diariamente confessar para o mundo o senhorio de Cristo.

Não estou negando a importância ou indo contra o costume de pedir que os novos convertidos façam uma oração de confissão. Estou apenas somando dois versículos para que tenhamos um entendimento mais completo da Palavra.

Logo meu apelo de hoje é para que você confesse que Jesus é o Senhor com toda a sua vida. As suas atitudes, palavras e reações podem confessar a Cristo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário