Para compartilhar

Os 12 melhores versículos de força

Versículos de força
André
Escrito por André

Trazemos hoje os melhores versículos de força da Bíblia pois, em vários momentos de nossas vidas precisamos de uma força especial para continuarmos na caminhada.

Estes versículos de força podem ajudar na hora de montar uma ministração, estudar sobre o assunto ou até mesmo ser confortado numa fase mais difícil. Como sempre, se você se lembrar de algum versículo de força que não está nessa lista, não exite em comentar.

Versículos de força

O primeiro versículo de força que selecionamos é certamente também o mais famoso de todos. Escrito por Paulo aos Filipenses, o apóstolo nos lembra que podemos passar por qualquer coisa nessa vida se estivermos em Cristo:

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Falando sobre versículos de força, é impossível não recorrermos ao livro de Salmos, onde Davi e outros autores tanto nos ensinam. No primeiro versículo de força selecionado, somos lembrados que não precisamos temer nada nessa vida:

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1)

Logo mais, no mesmo capítulo, percebemos que podemos descansar em Deus, sem ficarmos ansiosos ou desesperados:

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” (Salmos 27:14)

Nos versículos de força do livro de Salmos somos constantemente lembrados de que a nossa força não vem de nós mesmos, mas sempre do Senhor:

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.” (Salmos 28:7)

Também lembramos que, enquanto esperamos, devemos nos esforçar, pois Deus nos fortalece e cuida de nós em todo o tempo:

“Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.” (Salmos 31:24)

Além disso, aprendemos que, mesmo que nossa carne desfaleça, mesmo que os tempos estejam difíceis, Deus é a nossa fortaleza:

“A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.” (Salmos 73:26)

Paulo também fala à igreja de Corinto que eles deveriam vigiar e estar firmes na fé, sendo com isso fortalecidos:

“Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.” (1 Coríntios 16:13)

No velho testamento também descobrimos como o povo foi confortado por Deus em diversos momentos da jornada:

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” (Deuteronômio 31:6)

Isaías reconhece que Deus é quem fortalece todos nós:

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” (Isaías 40:29)

E, num outro ótimo versículo de força, vemos que Deus falou diretamente com ele, confirmando o que havia sido dito:

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10)

Em outro dos mais conhecidos versículos de força e conforto, Jesus declara que todos os que estão sofrendo podem vir a Ele:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

Paulo, com muita propriedade, volta a nos trazer um famoso versículo de força:

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Coríntios 12:9,10)

E então, gostou de nossa lista de versículos de força? Se gostou desse post, deixe o seu comentário e não esqueça de curtir nossa página no facebook!

Caso se lembre de algum versículo de força que não está nessa lista, não deixe de comentar pois iremos atualizar esse post constantemente.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário