Versículo

Compaixão e solidariedade

“Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados.” (Hebreus 13:3)

Temos uma grande dificuldade de nos colocarmos no lugar das pessoas e grande facilidade em julgá-las. Pelo menos comigo é assim.

Precisamos constantemente nos colocar na posição daquele que sofre, do que passa dificuldades, para entendermos, ou tentarmos entender, o que se passa com ele.

Se fizermos isso, seremos mais amáveis, mais solidários e estaremos praticando algo que Jesus fazia constantemente. A bíblia está recheada de passagens que dizem que “Jesus compareceu-se de…”, é assim que devemos agir.

Hoje, faça este exercício: tente colocar-se no lugar de uma pessoa que sofre e veja as coisas daquele ponto de vista. Após isso, abençoe aquela pessoa como você puder. Então comente aqui no blog como foi esta experiência.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário