Versículo

Como ter felicidade?

“Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” (Tiago 1:25)

Todos querem ser bem sucedidos, ter felicidade, saúde e segurança. Por mais diferente que seja o estilo de vida da pessoa, isso é uma verdade. Tudo isso está reservado para aqueles que seguem atentamente a Palavra de Deus.

Isso sempre foi assim, mesmo no tempo da lei: se o povo de Israel obedecesse a Lei, seria abençoado e próspero. 

Porém, também desde sempre, o homem tenta achar um “caminho mais fácil” para obter tudo isso. No passado, pediram um Rei que os livrasse e os governasse, trazendo prosperidade e segurança. Hoje o homem se apoia numa boa carreira para ter as mesmas coisas.

A humanidade busca, constantemente, algo para colocar num lugar que deveria ser de Deus. Ele é nosso provedor e nos dá todas estas coisas.

Mas por que fazemos isso?

Na minha opinião não estamos dispostos a pagar este pequeno preço requerido por Deus. Preferimos a independência e pagar o preço de anos e anos de dedicação para, no final das contas, não conseguir o mesmo que teríamos se obedecêssemos ao Pai. 

Hoje, escolha alinhar tudo o que está errado na sua vida com o padrão da Palavra. É o caminho mais seguro e simples.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário