Combater o bom combate

Todo ser humano tem dificuldades. A cada manhã é preciso renovar-se diante de Deus porque a guerra com o mundo espiritual é constante. Agora, se hoje fosse o último dia de nossas vidas, qual seria o resultado dos nossos combates? Poderíamos dizer que combater o bom combate foi nossa missão?

Em 2 Timóteo 4:07 o apóstolo Paulo diz:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

Esse versículo possui três coisas muito importantes.

A primeira é “combati o bom combate”.

Mas que combate é esse? Trata-se da luta de todo cristão entre fazer a sua vontade ou a de Deus. Paulo negou-se a si mesmo e cumpriu aquilo que o Senhor queria.

Logo em seguida, vem “acabei a carreira”. Este livro é a última carta de Paulo a Timóteo. Nele, o apóstolo dá as últimas instruções a seu filho na fé, pois ele sabia que sua morte estava próxima. Ou seja, sua carreira de anunciante da palavra de Deus estava perto do fim.

Por último, está a palavra principal para que todo o restante se concretize: “guardei a fé”.

Paulo foi preso, humilhado, apedrejado e mesmo assim não deixou de confiar em Deus. Ele não permitiu que as situações adversas, que as pessoas que o viraram as costas ou a falta de atenção sobre aquilo que ministrava, influenciassem sua caminhada cristã. Ele se entregou ao Senhor. Amou, cuidou e exortou quem deveria com todo conhecimento que obteve de Deus, independente da dificuldade que surgisse.

Ao olhar para vida de Paulo, qual resposta daremos a respeito de como temos agido em nossos próprios combates? Temos realmente os combatido? Temos cumprido a carreira que Deus nos deu? E quanto a nossa fé, onde está guardada?

Que o testemunho de Paulo seja um dos impulsionadores de nosso caminhar com Cristo. Que a paixão dele por Jesus seja exemplo para nossas vidas.

A paz.


Comments

4 respostas para “Combater o bom combate”

  1. Top demais, escreve cada dia melhor!

    1. Avatar de Bárbara Cunha
      Bárbara Cunha

      Comentário do supervisor vale? hahaha
      Obrigada, André!

  2. Avatar de Davi Santos
    Davi Santos

    Uma escrita simples, objetiva e direta. Vou usa-la para ministrar nesta noite na igreja ao dirijo como Presbitero. Deus te abençoe sempre. Se puder me contate para troca de experiencias vividas espirituais. amem Deus seja conosco pelo seculos dos seculos amem

    1. Avatar de Bárbara Cunha
      Bárbara Cunha

      Olá, Davi!

      Fico feliz em saber que esse texto servirá para que você ministre a outros. Que o Pai fale com todos que estiverem dispostos a ouvir seu chamado durante essa ministração.

      Continue nos acompanhando, sempre compartilhamos nossas experiências nas publicações pois, antes de falar com quem lê, o Espírito Santo já falou com quem escreveu.

      Deus te abençoe.

      A paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *