Versículo

Caminhando com segurança

“Quando Samuel viu a Saul, o SENHOR lhe disse: Eis o homem de quem eu já te falara. Este dominará sobre o meu povo.” (1 Samuel 9:17)

Lembre-se da situação? O povo de Israel havia pedido para Samuel um rei, indo contra a vontade do profeta e de Deus. Porém, em sua eterna sabedoria, Deus atende o desejo do povo e leva Saul até Samuel.

Imagino eu que aquela não fosse a situação desejada pelo coração de Samuel, ungir um rei para governar sobre o povo de Deus. Mas quando Deus lhe diz: “Eis o homem de quem eu já te falara.”, tudo fica mais fácil. Samuel sabia exatamente o que fazer, não importando mais a sua vontade.

A vida é mais simples quando ouvimos a voz do Senhor, quando sabemos que nosso caminho é aquele que Ele desejou, quando temos a certeza de tomarmos a atitude correta, conforme Sua vontade.

Como conseguimos isso? Como ouvimos a voz de Deus nos direcionando ao que devemos fazer?

O primeiro passo é ter relacionamento.

Não é comum conversarmos com quem não temos relacionamento, ouvirmos conselhos de pessoas com quem não temos intimidade.

Quando você passa a investir tempo em seu relacionamento com Deus, a voz dEle fica mais clara, mais comum. Então você tem segurança de que o caminho que está seguindo é o correto.

Separe cinco minutos para falar com Deus, para Lhe agradecer pelo seu dia e pedir Sua orientação. Não deixe isso para depois, faça isso agora.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link