Homem com a bíblia na mão em pb

Assentado com publicanos e pecadores

“E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.” (Mateus 9:10)

Preciso confessar que não sou a melhor pessoa nisso, mas como cristãos devemos sempre ter em mente que um de nossos papeis aqui na Terra é o de chamar pecadores à salvação disponível em Jesus. Para isso não podemos nos esconder dentro das igrejas, como refugiados fugindo de um país em guerra.

Ao invés disso, devemos agir como soldados, que vão ao campo de batalha alcançar os perdidos e levar a Palavra da verdade para aqueles que estão fora da igreja. Para isso precisamos fazer como Jesus: nos assentarmos, às vezes, com pecadores e publicanos para mostrar o amor de Deus e o que Jesus fez por nós.

Por isso, a reflexão que quero que você faça, assim como eu a faço é: quando foi a última vez que você saiu e foi falar de Deus para alguém? Será que você consegue fazer isso ainda hoje?

Paz.

 

2 comentários em “Assentado com publicanos e pecadores”

    • Olá Kevin, obrigado pelo comentário.

      Realmente, na igreja é muito mais fácil vivermos uma vida santa e correta. O mais difícil é fazermos isso no mundo, onde muitas vezes acabamos dando um mau testemunho e afastando as pessoas de Deus.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder

Deixe um comentário