Versículo

Aquele sobre o necessitado

Casas pobres em via de palafitas
André
Escrito por André

“Ouvi isto, vós que tendes gana contra o necessitado e destruís os miseráveis da terra” (Amós 8:4)

Eu vivo numa cidade grande, com mais de um milhão de habitantes. Inevitavelmente as áreas mais próximas ao centro tem muitos mendigos e as áreas mais periféricas estão repletas de pessoas mais necessitadas.

Com o tempo, fui ficando cauterizado com a visão das favelas, mendigos, pedintes e necessitados. Acabou tornando-se normal ver pessoas nessas condições, afinal, vejo-as todos os dias.

Enquanto isso, gasto meu dinheiro, suado, com as mais diversas vaidades possíveis. Vou a um restaurante com a família e amigos, compro algumas coisas que uso muito poucas vezes ou presentes para pessoas que já tem de tudo.

Os meus valores estão invertidos, mas os de Deus não. Ele continua olhando para os necessitados e compadecendo-se deles. Ele não está cauterizado com esta situação.

Quando os meus valores estão numa ordem diferente dos dEle, eu certamente estou errado. Por isso preciso com urgência começar a dar mais atenção para os necessitados e menos para minhas vaidades.

Ainda bem que isso só acontece comigo, e não com você.

Paz.

P.S.: se você entendeu a referência do título do post, comente abaixo.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário