Versículo

Apenas ame

Eliane Gomes
Escrito por Eliane Gomes

Vivemos debaixo da graça, e isso é maravilhoso!

Durante muito tempo o povo de Deus tentou seguir a lei, mas todos sem exceção, falharam. Então Deus, em seu plano perfeito, enviou seu Filho para pagar pelos nossos pecados.

Jesus o único que viveu sem jamais pecar, e pelo seu sacrifício se iniciou um novo tempo, o povo de Deus passou a viver debaixo da graça, tendo seus pecados perdoados através de um favor imerecido. Isso permitiu que o homem pudesse se reconciliar com Deus, e acredito que isso esteja bem claro para a maioria dos cristãos. Jesus veio e nos deixou a graça, que benção!

Mas Ele também nos deixou dois mandamentos: “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao seu próximo como a ti mesmo”, o problema é que temos nos esquecido destes mandamentos, o que é uma ironia, afinal de contas são apenas dois!

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:37-39)

Todos os dias devemos nos lembrar de que fomos agraciados por Deus, mesmo sem nenhum merecimento, mas também devemos nos lembrar de que temos um mandamento a seguir, que o lugar de Deus em nossas vidas deve ser um só, acima de tudo e de todos, e devemos amar o nosso próximo, ou seja, todo aquele que estiver em nosso caminho, da mesma maneira que amamos a nós mesmos.

A consciência e disposição para o cumprimento destes mandamentos certamente pode nos levar a pequenas mudanças em nosso comportamento para com os demais, nos levando a um processo de reestruturação de todos os nossos relacionamentos a partir do amor.

Sobre o autor

Eliane Gomes

Eliane Gomes

Eliane Gomes é esposa, cristã e trabalhadora. Gosta de fazer muitas coisas em seu tempo livre, escrever é uma delas.

Deixe um comentário