Versículo

Amós, o maior dos maiores

Vitorioso
André
Escrito por André

“Palavras que, em visão, vieram a Amós, que era entre os pastores de Tecoa, a respeito de Israel, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto.” (Amós 1:1)

Amós é um dentre os doze profetas menores do velho testamento. Era de Judá, menor parte da divisão dos filhos de Deus. Dentro de Judá, era de Tecoa, uma pequena cidade próxima de Hebrom e Belém. Não era soldado, rei ou levita, mas pastor e agricultor.

Definitivamente não era uma pessoa de destaque, nem tampouco a mais óbvia escolha para um juiz de Deus.

Mas Ele não olha para quem é o maior ou o melhor, Ele enxerga os corações. Deus não vê o mais belo, inteligente ou capacitado, Ele não entra na corrida pelo sucesso nem preza pela lei do mais forte. O Pai escolhe quem lhe aprouver pois Ele é Deus.

Isso nos diz algo muito importante: Deus não está preocupado com o seu cargo, seus recursos, tempo de igreja ou formação. Deus quer um coração rendido, entregue à Sua presença.

É isso que Ele tem encontrado em você?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link