Versículo

Amor ou dedicação?

Versículos sobre comunhão com Deus
André
Escrito por André

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (Mateus 6:24)

Relendo este versículo percebi que Jesus fala sobre dois tipos de relação de servidão: amor e dedicação.

Quando amamos o nosso Senhor nada fica pesado, as tarefas são feitas com total empenho e somos muito felizes cumprindo o nosso chamado. Infelizmente nem todos nos relacionamos dessa maneira com ele.

Você já ter notado, ou até mesmo ter vivido isso, que para algumas pessoas, fazer algo para Deus é pesado e cansativo. Muitas vezes estas pessoas não querem realmente estar lá, num evangelismo, num dia de limpeza da igreja ou no louvor. Todavia, mesmo com esses sentimentos, as pessoas estão lá, fazendo o que devem fazer.

Esse é um caso de dedicação. Independente de como a pessoa encara a tarefa, ela a faz. Vou dar-me a liberdade de fazer uma interpretação possivelmente errada da pessoa, mas me parece o caso de Moisés. Ele sempre fez com total dedicação tudo o que Deus pediu, mas por vezes teve medo, receio ou tentou se desviar do trabalho.

“Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Êxodo 3:10,11)

Por outro lado, existem pessoas que fazem todas as coisas com amor. Para essas pessoas nada é difícil e elas entendem que sua relação com o Senhor é a de um escravo por amor. Tudo o que o Senhor deseja, ela deseja, é um sentimento de prazer em servir.

Essa relação é mais leve e espontânea, na minha opinião, uma relação ideal de um servo com o seu Senhor.

A grande questão que fica hoje é a seguinte: qual tem sido a sua relação com Deus? De amor, de dedicação, de desprezo ou de ódio? Essa reflexão é essencial para os seus próximos anos de caminhada.

Paz.

 

 

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário