Versículo

Amor incondicional

Eliane Gomes
Escrito por Eliane Gomes

“Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, e adúltera, como o Senhor ama os filhos de Israel, embora eles se desviem para outros deuses, e amem passas de uvas.” (Oséias 3:1)

O amor de Deus nos constrange por ser tão incondicional.

E ao olharmos para o amor de Deus, vemos o quanto o nosso amor é falho. Amamos aqueles que nos agradam, enquanto nos agradam. Nosso amor é totalmente condicional.

Não é à toa que vemos nas redes sociais, pessoas fazendo declarações emocionados e profundas num dia, e no outro essas mesmas pessoas atacando aqueles que até ontem eram alvo de seu afeto.

Na era do fast-food, infelizmente o amor tem durado o tempo de preparo de um miojo.

E não me refiro apenas, a relacionamentos românticos. As amizades, as famílias, a vida em comunidade e o ambiente profissional também foram afetados pela instabilidade do amor condicional.

Mas, se amamos aqueles que nos amam, nos relacionamos apenas com quem temos afinidade e ajudamos somente quem é bom conosco, não estamos cumprindo nem mesmo nosso dever como cristãos.

“Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?” (Mateus 5:46,47)

Tente ainda hoje ser tolerante com alguém, tanto quanto Deus é piedoso conosco.

Sobre o autor

Eliane Gomes

Eliane Gomes

Eliane Gomes é esposa, cristã e trabalhadora. Gosta de fazer muitas coisas em seu tempo livre, escrever é uma delas.

Deixe um comentário