Versículo

Amigo que nos ouve

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação”. (Salmos 5:1)

Todo ser humano, ao menos uma vez na vida, já passou por alguma situação em que não sabia o que fazer. Em muitos casos, o jeito é recorrer ao auxílio de outra pessoa.

Mesmo que digamos o que temos sentido ou passado para alguém em quem confiemos e ele aparentemente nos entenda, somente Deus vai saber qual é o verdadeiro desejo do nosso coração.

Sei que faz parte da natureza do homem a necessidade de desabafar, às vezes não queremos nem opinião, apenas alguém que nos ouça.

Contudo, algo que devemos nos lembrar nesses momentos de solidão é que Jesus está a todo instante conosco pronto para nos ouvir. Por mais que Ele já saiba quais são nossos pensamentos, quer que nós o procuremos para buscar socorro.

Ele anseia por nossa total dependência  nEle.

Quando somos sinceros com o Pai, Ele não resiste e atende ao nosso clamor.

Precisamos nos conscientizar, definitivamente que, mesmo que procuremos um amigo de confiança, o nosso primeiro e melhor amigo sempre será o Senhor. Ele não nos desampara. Ele nos entende, nos ajuda e nunca dorme.

Que a partir de hoje possamos aprender a confiar em Deus ao ponto de confessar-lhe todos os nossos pensamentos e entender que Ele sempre será a melhor saída para a inquietude do coração.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

2 Comentários

  • Excelente comentário.. faço as minhas palavras.. Sigo exatamente desta forma.. Abraços e que Deus abençoe!!

    • Elisângela, muito obrigada!

      Saber que temos um amigo como Jesus a qualquer momento é algo inexplicável. Só ele realmente nos entende.
      Fico feliz em saber que essa revelação está viva em você também. Permaneça assim.

      Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link