Versículo

Amigo que nos ouve

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação”. (Salmos 5:1)

Todo ser humano, ao menos uma vez na vida, já passou por alguma situação em que não sabia o que fazer. Em muitos casos, o jeito é recorrer ao auxílio de outra pessoa.

Mesmo que digamos o que temos sentido ou passado para alguém em quem confiemos e ele aparentemente nos entenda, somente Deus vai saber qual é o verdadeiro desejo do nosso coração.

Sei que faz parte da natureza do homem a necessidade de desabafar, às vezes não queremos nem opinião, apenas alguém que nos ouça.

Contudo, algo que devemos nos lembrar nesses momentos de solidão é que Jesus está a todo instante conosco pronto para nos ouvir. Por mais que Ele já saiba quais são nossos pensamentos, quer que nós o procuremos para buscar socorro.

Ele anseia por nossa total dependência  nEle.

Quando somos sinceros com o Pai, Ele não resiste e atende ao nosso clamor.

Precisamos nos conscientizar, definitivamente que, mesmo que procuremos um amigo de confiança, o nosso primeiro e melhor amigo sempre será o Senhor. Ele não nos desampara. Ele nos entende, nos ajuda e nunca dorme.

Que a partir de hoje possamos aprender a confiar em Deus ao ponto de confessar-lhe todos os nossos pensamentos e entender que Ele sempre será a melhor saída para a inquietude do coração.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

2 Comentários

  • Excelente comentário.. faço as minhas palavras.. Sigo exatamente desta forma.. Abraços e que Deus abençoe!!

    • Elisângela, muito obrigada!

      Saber que temos um amigo como Jesus a qualquer momento é algo inexplicável. Só ele realmente nos entende.
      Fico feliz em saber que essa revelação está viva em você também. Permaneça assim.

      Deus te abençoe!

Deixe um comentário