Versículo

Amais os vossos inimigos

André
Escrito por André

“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;” (Mateus 5:44)

Jesus disseca a lei, expondo uma interpretação muito mais profunda e humana dela, não invalidando-a, mas evoluindo preceitos importantes para todos nós. A maneira como Ele faz isso me assombra.

Ao falar sobre os inimigos, algo que estava tão enraizado no povo de Israel, que os afetava diretamente, Ele diz que devemos amá-los e orar por eles. Certamente isso foi um choque para aquela geração.

Porém, o que fico pensando é que isso não é tão estranho para nós quanto foi para eles, porém também não causa grandes transformações, o que é um erro. Basta vermos quantas músicas temos hoje em dia falando sobre vitória e triunfo sobre os inimigos. Parece que hoje não temos inimigos como o povo de Israel teve, mas temos pessoas à nossa volta que consideramos como tais.

Nós, mesmo numa situação completamente diferente da vivida pelo povo de Israel no passado, ainda mantemos nossos inimigos como adversários e não pessoas que amamos e pelas quais devemos orar. Nós não permitimos que algumas áreas de nossas vidas sejam transformadas pela Palavra.

Meu apelo hoje é para que você absorva essa mensagem, ore por uma pessoa que lhe fez mal e com a qual você tem dificuldades de relacionamento.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário