Versículo

A vara ou o amor?

Coisas que você não deveria fazer na igreja - Ficar levantando constantemente
André
Escrito por André

“Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?” (1Coríntios 4:21)

Paulo era responsável por diversas igrejas, em diversos lugares. Conforme ele fazia suas viagens missionárias, ele plantava igrejas e ia para o próximo lugar.

Freqüentemente ele obtinha notícias de como essas igrejas estavam e lhes enviava cartas. O conteúdo destas cartas variava de acordo com o que a igreja estava vivendo. Em algumas cartas vemos elogios, em outras duras correções.

Quando escreve sua primeira carta para a igreja de Corinto, Paulo faz uma pergunta importante: “Como vocês querem que seja nosso encontro? Devo levar uma palavra de correção por conta de seus atos incorretos ou devo levar amor e espírito manso?”.

Essa pergunta de Paulo é muito interessante pois demonstra o cuidado que ele tinha com as igrejas e também que, dentro deste cuidado, ele entendia que era necessário corrigi-las.

Trazendo isso para a nossa vida, a pergunta que fica é: como queremos que seja nosso encontro com nossos pastores e líderes? Deve ser um encontro onde ouviremos uma palavra de correção ou teremos um tempo de comunhão e alegria?

A resposta para essa pergunta é dada por nós mesmos: basta decidirmos quais serão nossas atitudes hoje.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link