Versículo

A tempestade vem até ao prudente

Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa” (Lucas 6:48-49)

No texto acima vemos uma parábola, onde Cristo nos ensina onde devemos alicerçar nossa fé, ele ensina o que deve ser nossa base, ele nos ensina o que devemos fazer para nos manter firmes. Mas é interessante notar que nessa parábola, a tempestade vem nos dois exemplos, vem para o que constrói sua casa com alicerces na rocha, e também para aquele que constrói sua casa sem alicerces. Pois é, a tempestade vem para todos.

Ouvi isso de um pastor em uma das reuniões da minha igreja, e isso me chamou muito a atenção. Pois é muito comum nos perguntamos porque tanta dificuldade quando está tudo bem nossa vida espiritual, “eu jejuo, estou orando todos os dias, dou meus dízimos e ofertas, não falto em reuniões, estou envolvido com a minha igreja, e mesmo assim minha vida está difícil, por que? ”

Primeiro ponto a ser discutido é que, em nenhum lugar da bíblia Jesus diz que a vida o seguindo seria fácil, muito pelo contrário, ele diz no livro de Mateus o seguinte:

“Então, um mestre da lei aproximou-se e disse: ‘Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores’. Jesus respondeu: ‘As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça'” (Mateus 8:19-20)

No contexto, Jesus estava alertando um homen que queria segui-lo e, em outras palavras, Ele diz que não haveria descanso, não haveria onde descansar, pois grande era o trabalho a ser feito. Lemos também no livro de João o seguinte:

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33)

Aqui Jesus nos diz claramente que teremos aflições.

Sendo cristão ou não, enfrentaremos problemas, não podemos fugir disso. Mas o grande segredo para passar por estes problemas está no texto que citei no início desse post.

A grande pergunta que deixo pra você meditar é a seguinte: onde está seu alicerce? Onde está a sua esperança para passar pelos problemas? Onde está sua confiança?

Assim como lemos, o problema virá para todos, não temos como fugir. Mas se seu alicerce estiver em Jesus, ele passará, não importa o tempo que durar, e o mais importante, pode ter certeza que as dificuldades ainda trarão edificação, Jesus te mostrará e te ensinará muito através desses momentos.

Onde está seu alicerce?

Deus abençoe

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário