Santidade na porta estreita

A porta estreita

“Depois Jesus foi pelas cidades e povoados e ensinava, prosseguindo em direção a Jerusalém. Alguém lhe perguntou: “Senhor, serão poucos os salvos? ” Ele lhes disse: “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: ‘Senhor, abre-nos a porta’. “Ele, porém, responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês’.”Então vocês dirão: ‘Comemos e bebemos contigo, e ensinaste em nossas ruas’. “Mas ele responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam o mal! ’”Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, mas vocês excluídos. Pessoas virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e ocuparão os seus lugares à mesa no Reino de Deus. De fato, há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”. (Lucas 13:22-30)

Essa passagem da porta estreita é bem intrigante. Sendo sincero com você, eu não entendia muito bem essa analogia, mas lendo com um pouco mais de atenção o Espírito Santo me revelou algumas coisas.

Vivendo o dia-a-dia como Cristão, nós aprendemos na prática o quão difícil é entrar por essa porta estreita. A porta estreita simboliza dificuldade. De uma maneira prática, para que possamos chegar ao outro lado e nos encontramos com o Senhor, teremos que passar por algumas provas e vencer alguns obstáculos, como se fossen alguns “testes” que precisamos enfrentar.

Como por exemplo: orar e ler a bíblia todos os dias, estar sempre em santidade, ter comunhão e amar as pessoas que estão caminhando com você, amar a Deus acima de todas as coisas, e por aí vai..

Eu sei que você deve estar pensando: “poxa isso é o básico para todo Cristão”. Sim é o básico, mas não é fácil.

Vivemos em um mundo onde tudo coopera para nos tirar do foco, temos sempre uma rotina cheia, muitos afazeres, muitas distrações, problemas, estamos rodeados de prazeres para nossa carne. Por isso não se torna fácil a tarefa de caminhar ou entrar por essa porta estreita.

Um grande segredo para que consigamos passar por isso é o amor.

O amor que eu falo aqui não é por homens, mas sim por Deus.

Precisamos passar por essa porta estreita porque a vontade de estar com Deus, a vontade de viver com Ele, a vontade de estar em sua presença, é maior que tudo. O amor que sentimos por Ele deve ser maior que todas as dificuldades.

Use o amor como motivação. Peça que o Espírito Santo te mova pelo amor, peça paixão, peça sede, peça desejo de estar com Deus, ame-o acima de todas as coisas, acima de distrações e dificuldades, se apaixone pelo Senhor.

E você vai ver, que passar pela porta estreita vai ser mais fácil.

Deus abençoe.


Comments

0 resposta para “A porta estreita”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *