versículos sobre o poder da oração 

Sufocados com os cuidados do mundo

“A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.” (Lucas 8:14)

Tornar-se cristão é muito mais do que simplesmente fazer parte de um grupo de pessoas ou frequentar reuniões.

Aceitar Jesus como nosso SENHOR e salvador significa também abrir mão de uma vida antiga para viver uma nova vida, totalmente diferente.

Isso significa que não vamos mais precisar nos preocupar com o que nos preocupavámos antes, que passaremos a viver os planos de Deus e não os nossos.

Se tentamos ser cristãos e, ao mesmo tempo, ter a mesma vida que tínhamos antes: mesmas preocupações, mesmos compromissos, mesmas atitudes, corremos o risco de que estes cuidados sufoquem a nossa fé.

De maneira prática, o que já vi acontecer são aquelas pessoas que querem andar com Jesus mas decidem manter os mesmos eventos sociais de antes. Com isso não conseguem frequentar as reuniões da igreja e nem ter tempo com os irmãos. Quando nos convertemos, precisamos decidir o que é prioridade para nós.

Um outro exemplo que já vi acontecer é o de pessoas que continuaram apegadas ao dinheiro, preocupadas com tudo o que acontece em sua vida financeira. Com isso, muitas vezes deixam de ofertar ou dar o seu dízimo. Quando nos convertemos entendemos que toda nossa provisão vem de Deus e nEle devemos confiar.

Reflita.


Comments

0 resposta para “Sufocados com os cuidados do mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *