Versículo

A luz por nossos olhos

Luzes acesas
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fique escondida ou debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, para que os que entram possam ver a luz. Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente iluminado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você”. (Lucas 11:33-36)

Essa passagem é maravilhosa, mas intrigante. Meditando nela, o Espírito Santo me revelou algo sobre, não sei se vou conseguir expressar em palavras, caso você tenha tido outra revelação, ou pensa de outra maneira, comente aqui embaixo.

A passagem acima diz que os nossos olhos são a candeia do nosso corpo, logo através dele nosso corpo é iluminado, ou simplesmente através dele nosso corpo é escurecido pelas trevas.

Com isso, podemos entender que o que vemos é fundamental para nos trazer à luz.

Podemos levar isso tanto para o lado espiritual, quanto para o natural.

No lado natural por exemplo, se eu estou vendo pornografia, ou qualquer tipo de vídeo que não é edificante, muito pelo contrário, que é explicitamente pecaminoso, isso não vai me trazer luz, isso me trará trevas, agora por outro lado, se eu ler a bíblia, ou assistir uma ministração, isso iluminará meu corpo, isso trará luz.

Já no lado espiritual, por exemplo, eu estou buscando a Cristo, através de oração, palavra, comunhão, o meu alvo tem sido Cristo, se o meu alvo tem sido Cristo, eu estarei olhando para Ele. Quando olhamos para Ele, a sua luz reflete em nós, estaremos sendo iluminados, por outro lado se eu estiver pecando, seja qual for a área, isso com certeza não trará luz para nosso corpo.

Por isso e imprescindível tomarmos cuidado com que olhamos, tanto naturalmente, quanto espiritualmente.

Sempre que olhamos pra algo que nos traz trevas, precisamos nos arrepender, pedir perdão, e voltar o foco para Cristo, para que sua luz invada nosso corpo de novo.

Lembre-se, para que possamos ser luz para outros, precisamos tê-la em nós. Por isso se encha de Deus, deixe o Espírito Santo invadir seu coração e trazer esta luz!

Deus abençoe.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário