Pessoa parada em frente ao mar representando os versículos para pessoas desanimadas

A depressão e o cristão

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face” (Salmos 42:5)

Eita assunto difícil, né? Sempre muito delicado falar disso!

Bom, ao ler, lembre-se que não existe verdade absoluta!

Quanto preconceito há para o cristão que diz estar com depressão! Quanta crítica ao cristão que faz terapia. Como há julgamentos com problemas emocionais na vida do crente!

Quando optamos aceitar a Cristo como SENHOR e Salvador das nossas vidas, estamos abrindo nossa vida para várias mudanças e tratamentos. Uns são rápidos, outros nem tanto, e alguns parecem que nunca são finalizados!

A depressão tem vários estágios, e em alguns deles, você só consegue sair, se perceber que você tem uma alma, que precisa ser curada também!

Somos trinos ok? Corpo, alma e espírito. Logo somos a geração que mais se preocupa com o corpo: comidas orgânicas, atividade física e beber água, fazem parte deste “cardápio” atual e extremamente importante, para o corpo! Também nos preocupamos com o espírito: oramos, buscamos a Deus, nos alimentamos da palavra, de louvores, de ministrações diversas, em podcasts, YouTube e conferências! Mas, e a alma, quem cuida? E aquela ferida que no espiritual tá resolvida, mas na alma ainda dói?!

Somatizar dores na alma, leva-nos a perder os alimentos do espírito, e o corpo vai sentir toda esta “carga” que você está carregando no seu subconsciente…

“Ahhh… Mas Cristo cura, um dia passa, tenho coisas mais urgentes pra tratar…”

Eu creio cegamente no poder de Cristo, mas também creio que Ele faz o que nós permitimos que Ele faça! Ele usa pessoas e profissionais para nos conduzir à verdade que nos liberta!

Se você está precisando de ajuda, ore. Ore também para que Deus coloque um profissional na sua vida que vai te conduzir à verdade que te libertará de traumas, de dores e comportamentos que nem você sabe de onde vem!

Se você não se encaixa nesta turma de gente que precisa de ajuda, não seja preconceituoso. Também não seja incrédulo com o cuidado que Deus tem através de profissionais, pessoas que podem ajudar outras a serem livres do que as conduziu até um estado depressivo.

“E conhecereis a verdade e ela vós libertará” (João 8:32)

Paz!


Comments

0 resposta para “A depressão e o cristão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *