Versículo

Praticar a justiça

Bíblia e caneca, em frente ao lago
André
Escrito por André

“Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto, para os que praticam a iniqüidade.” (Provérbios 21:15)

Todo cristão deve ser a cópia de Cristo onde estiver. Seja no trabalho, em casa, na igreja, no ônibus ou no estádio de futebol. Servimos a Deus em todo o tempo e isso deve ser algo que muda a nossa vida.

Essa mudança de vida, quando acontece em todos os aspectos, impacta também as pessoas que estão à nossa volta, pois elas passam a ver em nós um padrão que não encontram no mundo. Assim deve ser na vida de todo cristão.

Devemos evitar nos esconder, fingindo que não somos diferentes do restante do mundo. Nós somos diferentes, nossas atitudes são outras e nossos comportamentos seguem outro padrão. Isso impacta todos que estão ao nosso redor.

Talvez por humildade, por vergonha ou por outros motivos, alguns de nós não querem mostrar um comportamento diferente, mas não deve ser assim. Se o mundo fala palavrão, nós não devemos falar. Se o mundo calunia as pessoas, não devemos abençoar. Se o mundo acumula, devemos doar. Vivemos uma contracultura, não somos desse mundo.

Como têm sido suas atitudes? Elas têm impactado a sociedade ao seu redor?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário