Versículo

Galardão de Deus

Biblia aberta no começo do livro de colossenses
André
Escrito por André

“Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.” (Mateus 6:1)

Eu sempre precisei que as pessoas vissem as boas coisas que eu fazia para que eu fosse reconhecido. Conforme o tempo foi passando e Deus foi me ensinando suas verdades, esse desejo diminuiu muito e tornou-se algo facilmente controlável.

Todos nós temos alguma medida dessa necessidade, de mostrar para as outras pessoas o quão bons somos em algo. Muitos expressam isso negando os erros, outros exaltando suas qualidades, alguns o fazem evidenciando os erros dos outros e assim por diante.

A grande verdade que liberta é que quando buscamos a aprovação dos homens deixamos de lado algo muito maior: nosso galardão com o Pai. Não existe nada que os homens possam fazer por nós que valha mais a pena do que aquilo que o Pai pode nos dar.

Reflita sobre isso: será que você tem feito algumas coisas buscando a aprovação dos homens? Vale a pena?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário