Música

Você conhece Jefferson Pillar?

Quem me apresentou esta pérola da música cristã brasileira foi a nossa amiga, e autora de alguns posts aqui do blog, Eliane Gomes.

Jefferson Pillar esteve envolvido com a música desde muito cedo: aos 10 anos cantava num grupo da igreja. Com 15 começou a participar de um grupo de música secular e se afastou dos caminhos do Senhor. Um pouco mais velho, um pouco mais sábio, voltou para Deus e começou a compor.

Desde 2005 faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde teve oportunidade de conhecer e ser conhecido pela gravadora Novo Tempo, que lhe ajudou a viabilizar a gravação de seus 3 álbuns:

  • Festa no Céu (2011)
  • Redenção (2013)
  • Lugar de Origem (2016)

Jefferson é casado com Aline Pillar e pai da Geovana.

Suas músicas são mais intimistas e falam sobre relacionamento com Deus, com seus próprios erros e adoram ao Senhor. Normalmente baseadas apenas em sua bela voz e no violão, que ele mesmo toca, são músicas para se ouvir em qualquer hora e lugar.

Por mim, os destaques ficam com Saudade, que é fenomenal, e Nem sempre foi assim, que fala sobre como o estado atual da humanidade difere do que foi planejado por Deus:

Até quando vamos competir?
Até quando vamos nos destruir?
Fomos feitos uns pra os outros
Se morre um morre uma parte de todos

O testemunho de conversão dele, de quando abandonou a carreira musical secular é bem interessante:

E, se você quiser conhecer a banda que ele participava no meio secular, é só ver este vídeo. Mas já aviso, você pode rir, chorar ou se escandalizar. Então é por sua conta e risco. Nele você vai conhecer o sucesso da banda Mega Boys, muitos efeitos nas vozes, um péssimo cover e o grande Gilberto Barros apresentando o programa Sabadaço.

Se quiser conhecer mais sobre o trabalho dele, acesse os seguintes links:

  • Gravadora Novo Tempo: Página oficial do cantor na gravadora;
  • Youtube: Vídeos do cantor e vídeos pessoais;
  • Facebook: Posts sobre os shows, eventos e mais;
  • Instagram: Fotinhas dos eventos;
  • iTunes: Os álbuns mais recentes dele para comprar;
  • Spotify: Os mesmos álbuns do iTunes para ouvir de graça.

E aí, já conhecia Jefferson Pillar? Gostou do que ouviu? Então compartilha aí!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário