Música

Você conhece Eles Dois?

A banda Eles Dois é o projeto musical criado pelos irmãos Amanda Cardoso e Bruno Mozart, onde eles compõe, tocam, cantam, idealizam, gravam, editam e assobiam. E, para desânimo daqueles que não conseguem sequer tocar “Eu navegarei”, eles fazem tudo isso com uma qualidade incrível.

Eles Dois, que vem de Brasília, tem este nome por ser a junção de “Eles”, representando a trindade, e “Dois” que são os irmãos. Eles são filhos de um casal de pastores da IDEF – Igreja Divulgadora do Evangelho na Família e, apesar de ainda serem jovens adultos, já trabalham com um foco bem interessante em missões.

Em suas letras eles tratam de maneira mais poética, mais subjetiva, temas como: amor, relacionamento e personalidade, tudo isso relacionado com Deus e as verdades da Palavra. Eles não fazem isso de maneira totalmente explícita, mas de uma maneira suave e delicada.

Certamente alguns os criticariam pela maneira como abordam estes temas, e diriam que eles não podem ser chamados de uma banda cristã. Independente da classificação que eles teriam nas antigas lojas de discos, a música deles é boa e, da maneira deles, passa uma mensagem positivamente cristã.

“Sei que existe o lado bom
Mas que existe o lado que é real
Dentro da nossa história
E você acorda e mal
Sabe o que nasceu pra ser, talvez
E a certeza sufoca
Se parar pra pensar
Não tem como evitar que a vida seja assim
Mas se com meu Deus seguir fica melhor pra mim” – Lado Bom

Em relação à sonoridade, eles fazem algo bem atual, ora de maneira mais íntima, ora utilizando algo mais eletrônico ou synthpop, como eles mesmos chamaram. Certamente eles conseguem agradar diversos tipos de ouvintes. A banda ainda trabalha de maneira independente, mas acredito que logo apareçam com um contrato assinado.

Seus planos para o futuro próximo incluem o lançamento de alguns singles, novos clipes e algo ao vivo. Num futuro mais distante, certamente estarão viajando pelo Brasil com suas apresentações.

Na minha opinião, os destaques ficam com “Tens o caminhar” e a versão acústica de “Tanto para mudar”. Ambas entraram na playlist oficial do JC na Veia.

Se quiser conhecer mais sobre a banda, acesse os seguintes links:

  • Facebook: As maiores novidades da banda podem ser acompanhadas por aqui;
  • Youtube: Atualmente 11 vídeos, todos muito legais;
  • iTunes: O álbum “Eles Dois”, para comprar;
  • Spotify: Dá para ouvir as músicas do álbum “Eles Dois”, de 2015.

Você já conhecia a banda? Curtiu o trabalho deles? Comente aí!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link