Música

Você conhece Coral Resgate?

Sempre fui apaixonado por corais. Na época onde as pessoas ainda tinham CDs físicos, eu tinha a coleção completa do Kirk Franklin e todos os álbuns do Raiz Coral. Logo, fico muito feliz em apresentar, para quem ainda não conhece, o trabalho do Coral Resgate.

Eles estão na estrada desde 1998, obviamente com diversas formações diferentes (lembre-se, é um coral, e não uma boy band), mas sempre mantendo a mesma qualidade musical, fé e ideologia. A regência, espetacular por sinal, é de Gustavo Mariano, que faz parte do grupo desde a sua formação.

Gravaram seu primeiro álbum em 2007, chamado Redentor. Em 2010, já com uma gravadora um pouco maior, gravaram “Santifica-me” e, em 2011, “Prontos para a batalha”. Estes dois álbuns estão disponíveis no Spotify.

Em fevereiro de 2015 deram um grande passo profissional, assinando contrato com a Universal Music Christian Group, uma das poucas gravadoras de nome que merece respeito. Em setembro de 2015 lançaram o álbum “24 horas fiel”, também disponível no Spotify, mas em outro perfil. o_O??

O destaque, na minha opinião, fica com “Justificado Pela Graça”, do álbum “Prontos para a batalha” e “Tua Graça”, do “24 Horas Fiel”.

Mas foi tão bom sentir tua graça, oh Deus, em mim,
Que me fez perceber que vale a pena prosseguir.
Eu reconheço que sem ti sou fraco e sem valor,
Mas tua graça me fez livre, mais que vencedor

Minhas experiências com apresentações ao vivo de corais não são boas, mas há quem diga que, mesmo ao vivo, o Coral Resgate é um fenômeno. O que podemos notar no grupo é que eles são realmente um time de músicos excepcionais, e não apenas um monte de vocalistas virtuosos juntos. Pode não parecer, mas existe uma diferença muito grande.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho deles, veja estes links:

  • Site oficial: O site é simples, mas vale a pena conferir;
  • Facebook: Aqui as coisas começam a ficar interessantes. A fan page deles é bem atualizada e tem muitas informações legais;
  • Youtube: Tem apenas 3 vídeos, mas é bem legal. Como agora estão com uma gravadora maior, é provável que em breve tenhamos mais novidades;
  • Instagram: Muito legal o instagram deles, com novidades, fotos das apresentações e comentários dos cantores.

E aí, já conhecia o Coral Resgate? Você sabia que a playlist do JC na Veia tem músicas deles?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

6 Comentários

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link