Música

Versículo do dia – Ninguém vos faça presa sua

“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” (Colossenses 2:8)

No capítulo 2 do livro de Colossenses o apóstolo Paulo adverte o povo sobre preceitos que vêm da tradição, e não de Cristo. Em diversos momentos refuta todo tipo de religiosidade, baseando-se sempre no cabeça da igreja, que é Cristo.

O mundo, e a igreja, estão cheios de legalismos e tradições que vêm de homens, que foram inspiradas em ensinamentos que não estão baseados na liberdade que obtivemos através do sacrifício de Cristo. Não quero ficar criando polêmicas aqui, mas trazer à tona verdades que vão nos libertar.

Paulo é muito claro, por exemplo, no versículo 16 sobre o guardar do sábado. Sei que muitas igrejas pregam isso, e eu respeito as pessoas que guardam o sábado, mas não é algo que vem de Cristo. Se o próprio Cristo no sábado curou, por qual motivo ainda o guardamos? Se Paulo rechaçou esta tradição em Colossenses 2, por que ainda a temos em alguns casos?

Amados, precisamos estar ligados sempre àquele que tem toda a divindade e sabedoria. Devemos basear tudo o que fazemos e aprendemos em Cristo e não em vãs filosofias. Somos livres em Cristo, para Sua honra e glória. Vivamos esta liberdade que foi conquistada a preço de sangue.

Paz.

P.S.: Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, então não usem a “liberdade de Cristo” para justificar erros ok?

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário