Música

SOS da vida 2009 – Bride mais uma vez

Como o de costume, este ano teremos o SOS da vida, evento gospel realizado pela Igreja Renascer em Cristo. O evento é uma referência em termos de infra-estrutura e qualidade musical, como tudo o que a Renascer faz.

Este ano o evento será no Expo Center Norte no dia 07 de Setembro, a partir das 13h, com muita música e esportes radicais. As bandas programadas para se apresentar são: Resgate, Ao Cubo, Bride, Katsbarnea, Baque, Praise Machine, RM6, Militantes, Código C, entre outras. O que mais me impressionou desta lista foi o Código C, achei que os caras nem existiam mais.

O evento custará R$ 10,00 na compra do ingresso antecipado e R$ 15,00 no dia.

A história

O primeiro SOS aconteceu em 1991 no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo marcando a ascensão do gospel no país. Desde então ganhou espaço no calendário da música cristã se destacando pela qualidade de infra-estrutura e produção.

Já serviram de palco para o evento os Estádios de Pacaembu, Portuguesa e a arena do Anhembi onde milhares de pessoas compareceram para festejar. O SOS é organizado pela Fundação Renascer e tem como objetivo o evangelismo para salvação de vidas.

No ano de 2001, além da cidade de São Paulo o SOS passou pelas principais capitais do Brasil se firmando como um dos maiores eventos gospel do mundo, trazendo sempre o que há de melhor e de qualidade musical.

Não só bandas nacionais como também diversos grupos internacionais já participaram do SOS da Vida como Michel W. Smith, Guardian, Whitecross, Bride, Stryper, Out of Éden, Petra, Sonicflood, NewsBoys e outras.

Em 2005 o evento aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro no Anhembi em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo com o projeto Virada Cultural durando 24 horas, onde mais de 40 bandas se apresentaram, passaram por lá cerca de 30 mil pessoas.

A 15ª edição do SOS da Vida em São Paulo aconteceu no dia 17 de novembro no PlayCenter, com apresentações de diversas bandas do meio gospel, entre elas Militantes, RM6, Praise Machine, Marcelo Aguiar, Katsbarnea e Renascer Praise.

Paz

Com informações do site oficial.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário