Música

Reobote Zion – Andando no meio de nós

Agradável surpresa! Esse álbum me surpreendeu. Já escutei bastante coisa de reggae roots gospel nacional, mas com esse nível de som são poucos os que ouvi. Parabéns para a Bola Music que lança Reobote Zion pelo selo Altern8 Music, criado como opção para as gravadoras independentes.

A faixa 2 é uma deliciosa viagem na palavra de Deus e no roots reggae, intitulada “Paro e Penso” é “a cara” do Nengo Vieira, que faz a participação mais que especial na faixa. Outro destaque de peso é o Zeider do Planta & Raiz, “Buscai ao Senhor” é bem condizente com o momento do Zeider, que está com um trabalho de adoração correndo paralelo ao Planta & Raiz. Fora essas, “Andando no Meio de Nós” conta com outras participações: na cozinha (percussão) tem Wagner Dentelho e Jorge Longo, no trombone Wagner nascimento e Matheus Calebe no trompete.

Com toda certeza a musicalidade e as letras são o ponto alto do CD. Já a capa deixa a desejar. Mesmo o roots poderia ter sido melhor expressado em imagem.

A experiência ao escutar pela primeira vez é maravilhosa. Escutar novamente é melhor ainda. Ouça na programação, compre o CD, ou baixe os mp3 no www.bolamusic.com.br, vale a pena, e muito!

Por que Reobote Zion?

A origem do nome da banda está ligada ao foco de sua mensagem que é a pregação do evangelho. A referência é o livro de Gênesis, que no seu capítulo 26, versículo 22, conta à forma como Deus abençoou Isaque, um dos patriarcas do Antigo Testamento. Para sobreviver a um período de fome e seca ele cavava poços que eram todos entupidos pelos povos inimigos dos hebreus. Depois da história se repetir seguidas vezes, um dos poços não enfrentou resistência e possibilitou a prosperidade de Isaque e seu povo. A este poço ele deu o nome de Reobote, que, em hebraico, significa alargamento, ou amplitude.

O complemento do nome da banda “Zion” é a tradução para o inglês da palavra Sião, o monte existente em Jerusalém onde se situa o Cenáculo, que Jesus celebrou a última Páscoa e instituiu a Ceia do Senhor.

Com a gravação do seu primeiro CD, o Reobote Zion está pronto para seguir sua missão: Ampliar a mensagem de salvação e transformar todos os lugares aonde sua música chegar numa verdadeira Sião espiritual.

Confira abaixo o vídeo da música “Andando no meio de nós”:

Paz

Com informações de JP.Mubarah no site do bola de neve e do myspace da banda

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário