Mensagem Música

Abandono e falta de paternidade

Ontem,lendo um dos jornais de São Paulo, vi uma notícia sobre um bebê, de aproximadamente 6 meses, que foi abandonado em frente à um estacionamento na cidade de Ferraz de Vasconcelos. 

O bebê deixado por volta da 23h do dia 10 de março e encontrado pela polícia militar nos primeiros minutos do dia 11 foi chamado de Paulo Samuel pela polícia (que deu o primeiro nome) e também pelo Samu (que deu o segundo nome, muito provavelmente pelo nome do próprio serviço SAMUel) e foi encaminhado ao hospital regional da cidade e passa bem.

Navegando mais um pouco na internet me deparei com um caso semelhante ocorrido no ano de 2008, que fala sobre um recém nascido abandonado próximo à portaria de um edíficio.

Os dois casos obviamente me chocaram, duas crianças prontas para a vida são abandonadas e já recebem, logo no comecinho de suas jornadas, este tipo de trauma.

Fico pensando no que os pais destas crianças receberam da vida, por quantas dificuldades passaram, fico pensando em como estas crianças foram geradas e o que receberam no pouco tempo de vida que tiveram com os pais.

Isso mostra a falta de padrão de Deus na vida das pessoas. Isso mostra que, como cristãos, não temos feito o nosso trabalho, não temos levado a palavra de Deus da maneira correta, não temos mostrado o caminho.

Amado se, assim como eu, você fica revoltado com estas notícias então entenda que é tempo de se levantar e ir contra estas situações. Vamos orar para que nosso país seja alcançado pelo amor do Pai e vamos agir contras estas obras do inimigo.

“Este é o tempo de nos levantarmos como um exército, e destruir todas as forças do inimigo” (Cd Plenitude, Ministério Verbo Vivo)

 

A volta por cima

Mas, apesar de todas estas notícias ruins, podemos crer que nosso Deus é mais poderoso do que qualquer circunstância. E isso, quem pode dizer de uma maneira muito singular é o artista Ronnie Milsap.

Milsap nasceu cego e foi abandonado pela mãe. Ela o abandonou pelo fato dele ser cego e ela acreditar que isso era uma punição que Deus havia mandado.

Criado pelos avós na Carolina do Norte, numa casa muito humilde, Milsap congregava na igreja local e lutava contra as dificuldades para ser um músico e frequentar a escola.

Num dia separado por Deus, teve um encontro com ninguém menos que Ray Charles, onde surgiu a oportunidade de mostrar suas habilidades no piano para o renomado cantor. Neste dia ouviu a seguinte frase:

“Well, son, you can be lawyer if want to, but you have a lot of music in your heart and if I were you, I’d follow what my heart tells me to do!”

“Bem filho, você pode até ser um advogado se quiser, mas você tem muita música em seu coração e, se eu fosse você, faria o que meu coração me diz para fazer!”

Nesta época Milsap lutava contra a vontade de seus avós, que não o incentivavam para ser um músico e o levavam cada vez mais para a área do direito. Eles argumentavam que Milsap não teria como ser um bom músico, uma vez que era cego. Porém, apesar das críticas, ele foi atrás de seu sonho e, após indas e vindas, sem ter a fé abalada e nem as palavras que recebera na igreja esquecidas, Milsap se tornou um grande músico, ganhador de sete Grammy Awards e quatro Academy of Country Music Awards.

E, neste ano de 2009, lança seu primeiro CD com músicas de louvor e gratidão a Deus. Gratidão por tudo o que Deus permitiu em sua vida e pela benção de chegar onde chegou.

Alguns detalhes:

  •  Milsap é casado há 43 anos com a mesma esposa
  •  Grava seu primeiro cd gospel
  •  Ganhador de 7 Grammys
  •  40 anos de trabalho como cantor country

Eu creio que a Bíblia é a palavra de Deus, e esta palavra não passa. Logo, quando leio na palavra de Deus que [colocar o versículo que fala do caminho do jovem], entendo que Milsap recebeu um alimento quando criança que perdurou por toda a sua vida.

Por isso vemos o quão importante é que ensinemos às crianças os retos caminhos do Senhor, mesmo que sejam crianças com traumas, abandonadas pelos pais, cegas, não importa, o que importa é sabermos que devemos ensiná-las e colocá-las no caminho correto.

Quis escrever sobre Milsap para que víssemos que não existem circunstâncias que possam barrar o agir de Deus em nossas vidas. Por isso irmão, se você está lendo isto e crê que não existe saída para sua situação, saiba que Cristo é a resposta. Ele é o Caminho.

Que a paz de Deus invada os nossos corações.

Site oficial de Ronie Milsap: http://www.ronniemilsap.com/

Para ouvir suas músicas do novo álbum: clique aqui

Link para o Wikipedia: Ronnie Milsap

Vídeos da entrevista do novo cd:

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • fiquei muito contente desta reportagem de JC na veia
    com um músico de renome como Ronnie e das crianças, vejo que Deus está agindo em vces que estão de parabéns !!!

Deixe um comentário