Filmes

À prova de fogo – Fireproof (2008)

Capa do filme À prova de fogoDo mesmo diretor de “Desafianto os gigantes” e “Flywheel”, chegou às vendas nas melhores lojas do país o filme “À prova de fogo”. Lançado no ano passado nos Estados Unidos com o nome de “Fireproof”, o filme trata sobre um bombeiro que, apesar de saber o que faz num prédio em chamas, tem dificuldades em lidar com os problemas dentro de casa.

Trilha sonora perfeita, atores consagrados, direção renomada. Esta é a base de “À prova de fogo”. Kirk Cameron (aquele mesmo, o que fez “Deixados para trás”, está lembrado?) interpreta o papel do capitão Caleb, o bombeiro com problemas no casamento. Erin Bethea (“Desafiando os gigantes”) interpreta o papel de sua esposa, chamada Catherine Holt.

O elenco ainda conta com mais alguns nomes que já vimos nos filmes anteriores do diretor Alex Kendrick, como Jason McLeod (“Desafiando os gigantes”), Ray Wood (também de “Desafiando os gigantes”), Tommy McBride (adivinha? isso mesmo, “Desafiando os Gigantes”), Jim McBride (o de sempre e também “Flywheel”). Porém nem só de nomes que já vimos será feito um filme, vemos pela primeira vez uma série de atores.

E esse Kirk Cameron é crente de verdade, numa das cenas ele tem que beijar sua esposa (interpretada por Erin Bethea), mas, como o ator beija apenas sua verdadeira esposa, a direção do filme teve que chamá-la e filmar a cena de um ângulo especial, para que ninguém percebesse que não era a atriz verdadeira quem ele estava beijando.

Mas o cara está certo, ele é casado e tem que respeitar sua esposa. Aliás, esta é nada menos que Chelsea Noble, também atriz, que participou juntamente com Cameron dos filmes da série “Deixados para trás”, além de vários outros filmes e seriados americanos.

E o senhor Cameron não pára por aí. Optou por não receber nada pelo filme para ajudar a sua instituição de caridade, a “Camp firefly”.

Agora, o mais impressionante, tudo foi filmado em apenas nove dias… Isso mesmo, nove dias…

Bem, para finalizar, fique atento: na cena em que Caleb está lendo pela primeira vez o livro “love dare”, existem outros livros na mesa de café, um deles se chama “Desafiando os gigantes”.

O mesmo aconteceu no filme anterior, o próprio “Desafiando os gigantes”, onde uma referencia à loja de carros Jay Austin Motors, mostrada no filme “Flywheel”, é feita na pick-up que o treinador ganha de um dos pais.

Não tinha notado???? Então se ligue, pois este nome “Jay Austin Motors” também aparece neste novo filme….

Bem, pelo que pudemos acompanhar dos outros filmes, podemos esperar o melhor de “À Prova de Fogo”. E se você quer ter um gostinho, seguem algumas coisas interessantes:

Onde comprar: CdGospelStore

Mais informações: Imdb

Trailer:



 
Vídeo da Premiere:

Valeu!!!

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

9 Comentários

  • Realmente o MUNDO precisa assistir este tipo de filme… As pessoas necesitam dessas mensagens para poder continuar acreditando num mundo melhor.

  • muito bom o filme a prova de fogo.
    gostaria de saber se tem mais filmes desse produtor.
    Deus abençoe.

  • tudo acontece na cidade de Albany, a igreja deles é de lá a virada é em Albany e prova de fogo também se passa em Albany.
    é o tipo de filme que o mundo deve ver, e não aqueles satanistas que conhecemos e com inúmeras mensagens subliminares que quanto mais pesquisamos, mais descobrimos outras.

  • Fiquei muito feliz pelas curiosidades citadas no filme A prova de fogo, este filme inspira a pensar em um amor verdadeiro, baseado na renúncia e na missão de estar para sempre ao lado de nosso amor. E o que kirk fez ao filmar beijando sua própria esposa foi lindo, precisamos de referenciais como estes, infelizmente o mundo padece por falta de referências, e não me refiro a Bíblia, mas às pessoas que estão na mídia. Paz do Senhor!

Deixe um comentário