bíblia sobre folhas

Você crê?

“Saindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, clamando: ‘Filho de Davi, tem misericórdia de nós!’. Entrando ele em casa, os cegos se aproximaram, e ele lhes perguntou: ‘Vocês creem que eu sou capaz de fazer isso?’. Eles responderam: ‘Sim, Senhor!’. E ele, tocando nos olhos deles, disse: ‘Que seja feito segundo a fé que vocês têm!’”

Mateus 6:27-29

Nessa passagem acima vemos um dos diversos milagres de Jesus, desta vez curando dois cegos.

O que me chamou atenção nesses versículos foi a pergunta que Jesus faz para eles: “vocês creem que eu sou capaz de fazer isso?”.

Jesus estava testando a fé daqueles homens. Quantas vezes Jesus nos faz essa pergunta no nosso dia-a-dia? Aliás, Ele pode estar te fazendo essa pergunta agora mesmo.

Vemos na palavra que a fé é o firme fundamento daquilo que não se vê:

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível. Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala. Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; “e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado” , pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.

Hebreus 11:1-6

E é muito interessante como Deus usa a nossa fé, pois Ele é poderoso para fazer qualquer coisa, em qualquer momento, mas Ele, por vezes, antes de fazer os milagres, nos questiona, ou nos prova, para ver se realmente cremos.

Como lemos na passagem acima, Deus se agrada da nossa fé. Por isso o questionamento de Jesus aos cegos, pois com certeza a fé desses dois homens agradou muito a Cristo e impulsionou a sua atitude com eles.

Certo. Então, como ter mais fé? Como crer em situações que são praticamente impossíveis de serem resolvidas?

Primeiro a Palavra nos diz que recebemos uma porção de fé:

“Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu”.

Romanos 12:3

Mas nós precisamos alimentar e fortalecer essa fé.

A fé e fortalecida pelo próprio Espírito Santo, através de uma busca diária por sua palavra e também em orações.

Sim, podemos pedir ao Senhor por mais fé, podemos ser sinceros com Deus e dizer que em certas situações nós ainda não cremos e que precisamos de ajuda.

Dessa maneira, o Senhor vai alimentando nossa fé, fortalecendo o nosso espírito, para que, quando Jesus nos fizer a mesma pergunta que fez aos cegos, a nossa resposta seja um grande e belo SIM!

Por isso busque ao Senhor e se encha de fé, pois a fé sobe como um perfume suave ao Senhor!

Deus abençoe!


Comments

0 resposta para “Você crê?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *