Todas as respostas que você procura estão em Deus

Todas as respostas que você procura estão em Deus

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22:29)

Por diversas vezes eu me peguei pensando em coisas como: a origem da vida, por que eu nasci, por que as coisas aconteciam como estavam acontecendo, qual o motivo de eu passar por determinada situação, etc. São perguntas que a maioria de nós, cedo ou tarde, fazemos para nós mesmos.

As respostas para estas perguntas fundamentais já foram pensadas por várias pessoas: filósofos, antropológos, biológos, estadistas, pessoas comuns, entre outros. Mas a resposta perfeita vem daquEle que tudo criou, daquEle que detém todo o poder. Só Deus pode lhe dar as respostas para estas perguntas.

Muitas respostas que procuramos vamos encontrar nas escrituras, por isso, quando os saduceus foram tentar Jesus com perguntas acerca da ressurreição, Ele declarou que estes, que deveriam conhecer as escrituras, erravam não conhecendo-a. As respostas estão lá, por isso precisamos ter intimidade com a palavra.

“Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.” (Salmos 73:24)

Porém, hoje, temos acesso direto ao Pai através do Espírito Santo e, em muitas ocasiões, Deus nos guiará com Sua perfeita e poderosa mão. Isso não significa que podemos abandonar a Palavra, muito pelo contrário, pois o conselho de Deus vem também dela, mas significa que temos mais um caminho para obter as respostas que tanto procuramos.

Por estes caminhos, sabemos o que fazer quando estamos tristes, sozinhos, abandonados, em dificuldades diversas ou até mesmo nos bons momentos. Todas as respostas que você procura estão em Deus.

A Palavra de Deus é completa, Seu caminho é perfeito, é por ele que devemos andar. Intimidade com Deus e com a Sua Palavra nos trará todas as respostas que procuramos.

Paz.


Comments

4 respostas para “Todas as respostas que você procura estão em Deus”

  1. Avatar de Luciane
    Luciane

    Bom dia André Graça e Paz
    Me identifico com você , gosto muito do que escreve.Que nosso Senhor Jesus Cristo continue te inspirando .um abraço

    1. Olá Luciane, obrigado pelo comentário.

      Espero que, já que você se identifica com o que escrevo, continue comentando aqui no blog. Todos os comentários são importantes.

      Deus abençoe sua vida.

  2. Avatar de Ingrid
    Ingrid

    Não sei quanto tempo tem essa postagem mas as palavras que Deus nos consede dizer essas se renovam a casa dia . Hoje estou triste por um fato em minha vida . Não queria chorar porque lágrimas só são entendidas por Deus . Foi aí que pensei em procurar por uma palavra e sei que tudo acontecerá no tempo de Deus , meu coração está angustiado mas minha confiança de que Deus está me vendo ela está viva . Vou continuar buscando a direção do meu Senhor . Obrigada irmão por deixar Deus te usar . A paz

    1. Olá Ingrid, obrigado pelo comentário.

      Esse post é de 4 anos atrás, mas continua sendo uma verdade. Essa é a beleza da Palavra de Deus, ela não envelhece, ela se renova. Fico feliz que esse post tenha cumprido o propósito de ajudar você. Não deixe de nos visitar, temos novos posts todos os dias que podem lhe ajudar ou que podem ajudar alguém que você conhece.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *