Destaque Mensagem

Jesus é a luz no fim do túnel

André
Escrito por André

Foto de: Pedro H. S. Pereira - Clique na foto para ver outras fotos dele.

“Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.” (João 5:5-8)

Nesta passagem temos dois personagens: um deles é o homem enfermo e o outro era Jesus. O enfermo estava ali, desolado, esquecido, num beco sem saída, que provavelmente alternava entre esperança e desespero. Um homem muitas vezes apenas esperando pelo pior.

Quantas vezes esta não é a situação em que nos encontramos? Quantas vezes não somos nós que estamos num beco sem saída? Mas Jesus é especialista em retirar as pessoas desta situação. Onde existe apenas o fim do túnel, sem luz, Ele abre um caminho. Onde predomina apenas o desespero e a dor, Ele traz luz e esperança.

“Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos,disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.” (João 8:3-8)

Qual era a esperança desta mulher? Pega em adultério, debaixo de uma lei severa e clara, o que ela poderia fazer?

Inesperadamente uma situação que parecia cada vez pior tornou-se sua libertação. Encontrar aquele homem escrevendo no chão foi o suficiente para que o fardo e a consequência do seu pecado fossem esquecidas.

E isto é algo comum nas passagens acima, a situação desesperadora das pessoas e Jesus salvando-as. Pessoas que aparentemente encontravam-se num túnel sem saída, numa situação extremamente ruim, veem Jesus como a Luz no fim do túnel.

Jesus é especialista em nos tirar de situações como estas. Quando nos encontramos em momentos de extrema dificuldade, Jesus estende sua mão e nos livra. E mensagem hoje é esta: não importa a sua situação, Deus não vê dificuldade em te salvar, independente do quão fundo é o buraco onde você se encontra. Não importa se foi você mesmo quem cavou o buraco, ou se você foi jogado lá, Ele é poderoso para te salvar.

Nosso papel é apenas buscar e ter fé.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário