Mensagem

Sem chão

Não somos nada na incerteza. Não somos nada sem nossa segurança, sem nosso conforto, sem nossa comodidade, sem nossos planos bem traçados de curto e longo prazo. Não somos nada quando não temos chão.

Chão, como o chamo aqui, é aquilo que define quem somos. Chão pode ser aquilo que você chama de lar, o lugar onde você escolheu as cores das paredes ou os móveis. Chão pode ser seu emprego, onde suas forças e esperanças estão empregados ou chão pode ser aquilo que você sente quando tem uma família.

Mas, se formos contabilizar, não passamos muito tempo de nossas vidas sobre o chão dessa metáfora. Na maioria das vezes não temos certeza de onde ir e não temos um lugar para ficar. Não temos um sentimento de amparo ou uma certeza de segurança, estamos sem chão.

E na Bíblia temos alguns episódios que muito nos ensinam sobre essas repetidas fases de nossas vidas, os exílios. E hoje, ao me sentir da mesma forma mais uma vez, li algo que o Senhor manda escrever aos exilados:

Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz. Jr 29.7

Se lermos com atenção as palavras desse texto ficaremos confusos. Como procurar paz na cidade – ou terra – para onde fomos desterrados? Se fomos desterrados, não teríamos terra pela qual procurar paz. E como orar num momento de desgraças como esse?

A verdade é que o seu chão nunca acabou. Você não está sem direção, sem rumo ou sem um propósito, por mais que você não saiba qual é a direção, rumo ou propósito. Você não está sozinho, por mais que os cômodos ao lado sejam perturbadoramente vazios.

A verdade é que Deus está não somente com você, mas está preparando os caminhos por onde você anda e andará. Ele é quem orquestra os zunidos mais dissonantes de sua vida os transformando numa bela sinfonia. Ele é quem junta pedaços de pedra, água e grama e transforma em belas paisagens.

Por mais que sua vida possa parecer confusa, sem sentido, ainda que você se sinta deslocado, sem chão ou perdido, o Senhor não te perdeu e está no controle de cada movimento. E a nossa parte é somente procurar a paz de onde estivermos, para que o Senhor, que é paz, seja conhecido onde quer que andemos.

Por isso, quando pensar estar sem chão lembre-se que o Senhor é o seu chão, aquele que o sustenta, suporta, preserva e guarda e lembre-se que você só tem que descansar nEle e Ele todo o resto fará.

Que Deus o abençoe!

Extraído do ótimo site: pequenomestre.wordpress.com

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • Muito bom esse texto!
    Sempre que posso eu passo aqui neste site
    para ler!
    Gosto muito!
    Continuem assim.
    Valeu!

Deixe um comentário