Bíblia e óculos

Seguir a Jesus

Em posts anteriores falamos sobre os dois primeiros aspectos desse versículo:

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23)

Falamos sobre negar-se a si mesmo e tomar a nossa cruz. Hoje vamos falar sobre este “seguir a Jesus”.

Cristo fez o convite para diversas pessoas o seguirem, para Pedro, por exemplo, este foi o convite:

“… vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito. E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.” (Lucas 5:8-11)

Veja que, inicialmente, tomado de espanto, Pedro pede que Jesus se afaste dele, por ele ser um pecador. Porém, pouquíssimo tempo mais tarde, o mesmo Pedro decide deixar tudo para trás para seguir ao Senhor.

Com isso aprendemos algumas coisas: a primeira delas é que não importa quem somos, não importa nosso passado ou o que temos feito, todos podemos seguir Jesus, todos podemos nos tornar seus discípulos. Essa é uma notícia que precisa mudar nossas vidas, mas é assunto para outro momento.

A segunda coisa que aprendemos é que não precisamos ter medo de seguir a Cristo. Ele é muito claro quando se vira para Pedro e diz: “Não temas”. Todos os nossos receios, todos os nossos anseios podem ficar para trás para seguirmos a Jesus. Essa é a nossa melhor decisão.

Aprendemos ainda que, assim como Pedro, podemos e devemos deixar tudo para trás. Já vimos isso anteriormente em outros momentos do que Jesus disse e o exemplo de Pedro apenas reforça esse entendimento.

Logo, quando Jesus diz que precisamos segui-lo, o que precisamos fazer é nos entender que Ele não olha para nossos pecados, que podemos deixar nossos medos para trás e devemos tomar a decisão de abrir mão de tudo o que temos, pois encontramos o Reino do Deus.

Paz.


Comments

2 respostas para “Seguir a Jesus”

  1. Luciana Costa

    Bom dia! Quero agradecer pela disponibilidade do Livro 7 dias com Deus. Estou aprendendo e edificando muito a minha fé. Deus o abençoe! Ainda não terminei, mas em breve voltarei aqui para falar mais desse grande presente que nos deixou.

    1. Olá Luciana, eu fico muito feliz que esteja gostando.

      Deus abençoe sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *